“Relações afetivas, feminismo e dinheiro: o que você precisa saber para ser dona da sua vida” – Parte II: Ativismo e ganhos
19/07/2016

Trabalhar com propósito e ganhar $$: é compatível?

Tanto Jules, como Karinna, largaram trabalhos tradicionais para entrarem de cabeça no mundo do ativismo e, no início, não viram como fazer dinheiro com suas novas atividades. Fica sempre uma sensação de que se é para ajudar, então tem que ser de graça. Mas com o passar do tempo, encontraram maneiras de ter um modelo de negócio economicamente sustentável – dizem elas que eu ajudei com minhas broncas. Eu? Não dou bronca em ninguém! Sempre faço as perguntas incômodas: quem vai te sustentar? Como você vai manter o propósito se não tiver liberdade?

"Relações afetivas, feminismo e dinheiro: o que você precisa saber para ser dona da sua vida"  - Parte I: Relações afetivas

Jules explicou que o Think Olga, hoje ,tem o modelo de empresa de educação, dá cursos, palestras e consultoria. Já Karinna, criou um modelo de atendimento pessoal e em grupos, e aprendeu a fazer preço justo pelo seu trabalho depois de muita reflexão sobre autovalorização.

Então aqui vão minhas perguntas provocadoras:

– O que você oferece tem valor para os outros? Qual é este valor?
– Quanto as pessoas estão dispostas a pagar pelos seus serviços e produtos? Você pesquisou, perguntou ou fez preço pela sua cabeça?
– Você sabe quanto ganha? Quanto gasta? Até quando quer trabalhar?
– Quem vai te sustentar na sua velhice?
– Quais são os seus sonhos? Quanto de dinheiro você precisa para realizá-los e quem vai bancá-los?

 

 

comentários:
Voltar

Sobre Denise Damiani

Ter crescido em uma família com muitos homens, e optado por uma carreira predominantemente masculina, fizeram com que Denise Damiani notasse a falta da presença e da visão feminina no mundo dos negócios. Passou então, a desenvolver planos e pôr em ação práticas para diminuir o abismo de gêneros no ambiente corporativo, desenvolvendo programas e implantando projetos para ajudar a nova geração de mulheres a chegar ao topo.

Denise Damiani é executiva na área de business e tecnologia, com formação em engenharia de sistemas digitais pela Escola Politecnica, MBA HBS Executive Program e IMD Executive Program.

home

Arquivos

Facebook

Posts Mais Lidos

 
Disciplina e rotina
27/07/2016
 
Nunca, nunca, nunca fale mal dos outros. Mas, principalmente, não fale mal de si mesma
26/07/2016
 
Denise Damiani no programa Tudo Posso
25/07/2016