“Relações afetivas, feminismo e dinheiro: o que você precisa saber para ser dona da sua vida” – Parte I: Relações afetivas
18/07/2016

Só pode dar coisa boa juntar estes assuntos, né?
Adicione a isto gente bacanérrima como Cynthia Almeida, Jules de Faria e Karinna  Forlenza, mais uma plateia engajada e voilá!

"Relações afetivas, feminismo e dinheiro: o que você precisa saber para ser dona da sua vida"  - Parte I: Relações afetivas 1Mas teve algo que chamou minha atenção em especial : com um sotaque francês veio um comentário inédito do tema “mulheres que ganham mais que os homens geram insegurança em seus parceiros”:

Mulheres que ganham muito com certeza se relacionam no dia a dia com homens também poderosos e bem sucedidos e isto é muito ameaçador.

Depois vim a conhecer o dono deste sotaque: um francês erradicado no Brasil, CEO de várias empresas multinacionais,  que nos trouxe a reflexão: assim  como mulheres sentem uma insegurança quando há uma mulher bonita no ambiente de trabalho de seu companheiro, os homens sentem em relação aos homens poderosos e ricos.

Justo, muito justo. Afinal, cada um tem direito a suas inseguranças.

comentários:
Voltar

Sobre Denise Damiani

Ter crescido em uma família com muitos homens, e optado por uma carreira predominantemente masculina, fizeram com que Denise Damiani notasse a falta da presença e da visão feminina no mundo dos negócios. Passou então, a desenvolver planos e pôr em ação práticas para diminuir o abismo de gêneros no ambiente corporativo, desenvolvendo programas e implantando projetos para ajudar a nova geração de mulheres a chegar ao topo.

Denise Damiani é executiva na área de business e tecnologia, com formação em engenharia de sistemas digitais pela Escola Politecnica, MBA HBS Executive Program e IMD Executive Program.

home

Arquivos

Facebook

Posts Mais Lidos

 
Disciplina e rotina
27/07/2016
 
Nunca, nunca, nunca fale mal dos outros. Mas, principalmente, não fale mal de si mesma
26/07/2016
 
Denise Damiani no programa Tudo Posso
25/07/2016