PRÊMIO CARTIER PARA MULHERES EMPREENDEDORAS
17/10/2012

Na semana passada tive o prazer de participar da entrega do Premio Cartier para mulheres empreendedoras.

Foram 1.000 projetos inscritos, 18 finalistas e 6 ganharam o premio de US$ 20 mil dolares mais um ano de ajuda profissional  e coaching para a empresa crescer e melhorar.

Podem se inscrever  empresas de mulheres ( pelo menos 51%), que tenham de 1 a 4 anos de vida. São julgados nos quesitos impacto, sustentabilidade, originalidade.  O processo de seleçao dura quase 1 ano.

Um dos trabalhos ganhadores que mais me impressionou foi de uma empresa de 2 mulheres na Africa, que usando cascas de banana produzem absorventes com custo que as mulheres de Rwanda pudessem comprar. Os absorventes comuns custavam o equivalente a 1 dia de trabalho, portanto elas não podiam se dar a este luxo.

Veja que extraordinário trabalho feito em conjunto com Instituto de Tecnologia Kigale e parceiros americanos.

Para o próximo ano temos que ter brasileiras na final em Deauville!

Vejam o vídeo da cerimonia de premiação.

 

https://www.youtube.com/watch?v=tmLz_Rz2AKI&feature=plcp

comentários:
Voltar

Sobre Denise Damiani

Ter crescido em uma família com muitos homens, e optado por uma carreira predominantemente masculina, fizeram com que Denise Damiani notasse a falta da presença e da visão feminina no mundo dos negócios. Passou então, a desenvolver planos e pôr em ação práticas para diminuir o abismo de gêneros no ambiente corporativo, desenvolvendo programas e implantando projetos para ajudar a nova geração de mulheres a chegar ao topo.

Denise Damiani é executiva na área de business e tecnologia, com formação em engenharia de sistemas digitais pela Escola Politecnica, MBA HBS Executive Program e IMD Executive Program.

home

Arquivos

Facebook

Posts Mais Lidos

 
Disciplina e rotina
27/07/2016
 
Nunca, nunca, nunca fale mal dos outros. Mas, principalmente, não fale mal de si mesma
26/07/2016
 
Denise Damiani no programa Tudo Posso
25/07/2016