NEURA DE POBREZA?
10/08/2013

Interessante o ser humano: atendo mulheres com graves problemas financeiros que acham que estão bem , e atendo outras com uma situação bem confortável, que estão neuróticas e se vendo na beira da miséria!

Uma amiga e cliente de anos, muito capaz, formada em administração, herdeira e administradora da herança, cheia de vida e de recursos intelectuais, também não conseguia se livrar da SOMBRA NEGRA da POBREZA – Porque?

Minha suposição é que o medo e a angustia não se baseiam nos dados objetivos, e no caso de Herdeiras, se vê isto ainda mais claramente. Uma vez uma delas me disse que PARECE QUE O QUE VEIO DE REPENTE, TAMBEM PODE SUMIR DE UMA HORA PARA A OUTRA : explica mas não justifica!

Também quem acha que não ganha o suficiente, e gasta muito fica com esta impressão de que tudo vai derreter.

Na verdade, a equação de riqueza é Gastar Menos do que se Ganha anualmente, mas nos ganhos há que incluir os ganhos de trabalho e dos investimentos. E para quem tem patrimônio, os ganhos de investimentos podem ser bastante significativos.

Desenvolvi uma técnica que traz luz a situação atual e previsão de futuro. Com um gráfico simples se pode ver uma foto da vida de hoje até o fim da vida, incluindo os projetos , ganhos e gastos e sendo conservador.

Olhar este gráfico ajuda a  trazer objetividade e acalmar o coração.

Se você tem uma situação REAL de conforto financeiro, relaxe, viva a vida !! Empreenda, Seja Útil e Generosa.

Se você descobrir que não tem esta situação confortável, pedale !! Só há 2 coisas que não se pode mudar na equação financeira da sua vida, que são : quantos anos você tem, e quanto juntou  de patrimônio ate hoje. Todo resto se pode mudar!

comentários:
Voltar

Sobre Denise Damiani

Ter crescido em uma família com muitos homens, e optado por uma carreira predominantemente masculina, fizeram com que Denise Damiani notasse a falta da presença e da visão feminina no mundo dos negócios. Passou então, a desenvolver planos e pôr em ação práticas para diminuir o abismo de gêneros no ambiente corporativo, desenvolvendo programas e implantando projetos para ajudar a nova geração de mulheres a chegar ao topo.

Denise Damiani é executiva na área de business e tecnologia, com formação em engenharia de sistemas digitais pela Escola Politecnica, MBA HBS Executive Program e IMD Executive Program.

home

Arquivos

Facebook

Posts Mais Lidos

 
Disciplina e rotina
27/07/2016
 
Nunca, nunca, nunca fale mal dos outros. Mas, principalmente, não fale mal de si mesma
26/07/2016
 
Denise Damiani no programa Tudo Posso
25/07/2016