A LIBERDADE TEM PREÇO?
21/07/2013

Uma condição tão necessária ao ser humano, a primeira vista pareceria que não!

Mas acho que tem sim, e o preço nem sempre é visivel a curto prazo!

Muitas mulheres com quem tenho falado ultimamente estão sofrendo do medo e do peso de dar conta de cuidar da própria vida! Parece avassalador: Todas contas pra pagar, não guardei o suficiente, decisões pra tomar. Quem vai cuidar de mim?

Resposta do passado: Teu Marido / Teu Pai / Teu Filho

Resposta do presente: VOCÊ!

Parece obvio e trivial, mas não é! Analisando a situação atual vemos que as mulheres entre 50-60 anos, são , no Brasil, provavelmente a primeira geração a chegar a esta idade com esta carga: É a primeira Geração de Mulheres Independentes.Que trabalharam, cuidaram da casa, dos filhos, muitas divorciadas,fizeram sua vida com suas próprias decisões!

Da minha mãe pra trás, nem pensar! Eram raras!As decisões, e portanto as responsabilidades estavam nos homens!

Ai meu querido cara metade me disse esta semana : Ué, mas não era liberdade que as mulheres queriam, então está ai. Reclamam de que? Eu sinceramente acho que quando pediamos liberdade, não pensávamos nas consequências: mas elas chegaram!

Então não adianta reclamar, Não dá para voltar pra trás, Só nos resta fazer com galhardia a nossa tarefa: Cuidar da nossa vida financeira sem reclamar, Ganhar dinheiro,Guardar dinheiro,Planejar nossa aposentadoria contando conosco, Aprender a fazer conta, Pagar conta, Investir,Falar com advogados, Assinar documentos, Debater tarifas, Analisar contratos,Fazer Testamento,Pensar nas coisas Praticas ( e as vezes chatas) da vida.

Aquilo de delegar esta parte burocrática aos pais, maridos e filhos…. JÁ ERA!

Felizmente? Infelizmente? Sei lá … É o preço da Liberdade!

Então ‘bora’ estudar esta coisa toda pra não fazer bobagem!

comentários:
Voltar

Sobre Denise Damiani

Ter crescido em uma família com muitos homens, e optado por uma carreira predominantemente masculina, fizeram com que Denise Damiani notasse a falta da presença e da visão feminina no mundo dos negócios. Passou então, a desenvolver planos e pôr em ação práticas para diminuir o abismo de gêneros no ambiente corporativo, desenvolvendo programas e implantando projetos para ajudar a nova geração de mulheres a chegar ao topo.

Denise Damiani é executiva na área de business e tecnologia, com formação em engenharia de sistemas digitais pela Escola Politecnica, MBA HBS Executive Program e IMD Executive Program.

home

Arquivos

Facebook

Posts Mais Lidos

 
Disciplina e rotina
27/07/2016
 
Nunca, nunca, nunca fale mal dos outros. Mas, principalmente, não fale mal de si mesma
26/07/2016
 
Denise Damiani no programa Tudo Posso
25/07/2016